Quase toda a frota de coletores de lixo da Loga usa transmissões automáticas Allison

por Blog do Caminhoneiro

As qualidades comprovadas do uso de transmissões automáticas em caminhões coletores de lixo ficam em evidência na frota da Loga, a Logística Ambiental de São Paulo S.A., empresa especializada nos serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo.

A empresa tem uma frota superior a 350 veículos, sendo 150 compactadores de lixo, e entre esses, vários são caminhões especiais para coleta seletiva de resíduos dos serviços de saúde, e equipamentos para coleta mecanizada de superfície e subterrânea.

Com a última aquisição da empresa, no ano passado, 90% da frota de coletores de lixo são equipados com transmissões automática Allison. Foram adquiridos 68 novos caminhões, e a frota da empresa agora tem 135 veículos, dos 150 coletores de lixo, equipados com a transmissão Allison da Série 3000.

“Começamos a introduzir as transmissões automáticas na nossa frota em 2009, e desde então, a cada renovação de veículos, estamos substituindo os caminhões com transmissões manuais pelos automáticos. Essa preferência se reflete em várias vantagens a favor dos modelos automáticos, entre elas, a maior produtividade, o baixo custo de manutenção, o conforto para os motoristas, e a segurança e garantia da transmissão”, diz Yuri Oblitas, Supervisor de Manutenção da Loga.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!