VÍDEO: Nikola Tre já está em testes no inverno do Arizona

O rigoroso inverno no estado do Arizona, nos Estados Unidos, está servindo para os testes com o caminhão Nikola Tre, modelo elétrico a bateria desenvolvido pela Nikola, em parceria com a Iveco, na Alemanha.

Recentemente o caminhão foi levado da Europa para os Estados Unidos, para passar pelos testes necessários à finalização do seu desenvolvimento.

A fábrica da Nikola Motor Company está sendo construída em Coolidge, Arizona. As obras ficaram paradas por quase cinco meses, e foram retomadas em dezembro passado.

A Iveco entra na parceria cedendo a cabine e estrutura do modelo S-Way, que passa por uma modificação completa no trem-de-força para passar a ser totalmente elétrico. A produção acontece em Ulm, na Alemanha.

Além da versão elétrica a baterias do caminhão, que pode ter autonomia de 400 km, haverá uma versão movida com células de combustível de hidrogênio, com autonomia esperada de 800 km.

Outro modelo desenvolvido pela Nikola é o Two, um caminhão com padrão mais “americano”, com cabine mais aerodinâmica, e autonomia de até 1.500 km.

A produção em massa desses caminhões deve começar em 2023.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio