Mistura de 13% biodiesel no diesel será mantida

por Blog do Caminhoneiro

Em reunião com representantes do setor de biodiesel no Brasil, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que manterá o percentual de adição de 13% de biodiesel no óleo diesel vendido nos postos.

O pedido de redução do percentual do biodiesel na mistura veio da Confederação Nacional do Transporte, que citou essa medida como tendo alto potencial para redução imediata do preço de venda do diesel aos caminhoneiros. De acordo com a CNT, outros países, com regras de emissões mais rígidas que as do Brasil, usam combustível com percentual menor de biodiesel.

O ministro destacou que esse assunto foi construído sobre bases sólidas, em posição convergente com os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Economia, Paulo Guedes.

“Em reunião ontem fechamos no compromisso com o programa e com as perspectivas do Renovabio”, afirmou o ministro.

O ministro ressaltou que o Renovabio não é um programa de governo, mas um programa de Estado.

“Vencemos desafios e fizemos isso com tranquilidade e responsabilidade e os resultados positivos estão aí para todos verem”, destacou.

Na ocasião, o ministro também lembrou a questão da distribuição e afirmou que o tema é uma preocupação do governo, que tem acompanhado diuturnamente o assunto junto à Agência Nacional do Petróleo (ANP).

“Não vamos cometer nenhum equívoco nesse momento de retomada econômica”, afirmou o ministro, ressaltando ainda a importância dos caminhoneiros para a atividade econômica do País.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!