VÍDEO: “Professor Pardal” do Rio Grande do Sul equipa Fiat Strada com motor a jato de avião

por Blog do Caminhoneiro

Em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, um aficionado por aviões criou um dos veículos mais inusitados já vistos no Brasil. Trata-se de uma Fiat Strada que recebeu um motor a jato Rolls-Royce Viper 601, que equipava um avião Embraer Xavante.

Apesar de praticamente não serem mais usados hoje em dia, esse tipo de motor oferece grande potência para os aviões, mas consome uma grande quantidade de combustível. Atualmente, a maioria das aeronaves novas é equipada com motores turbofan, mais econômicos.

Diego, o “Professor Pardal” dono da máquina, mostrou em vídeo alguns dos detalhes que precisou desenvolver para fazer o motor funcionar. A Strada recebeu uma estrutura na carroceria para fixação do motor, além de duas baterias e um motor de partida de caminhão, parte elétrica, e oito bombas de combustível de caminhão para chegar próximo à potência original do motor.

Dentro da picape fica um painel de acionamento para dar partida no motor. O som emitido é tão alto, que são necessários protetores auriculares.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

1 comentário

Jorge 18/03/2021 - 14:01

Parece um soprador de churrasqueira com tecnologia aerodinâmica

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!