O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou a Resolução Nº848, de 08 de abril de 2021, que altera a lista de documentos de porte obrigatório para motoristas profissionais.
De acordo com o texto, depois que o motorista realizar cursos, como o MOPP e Cargas Indivisíveis, ou de Transporte Coletivo, no caso dos motoristas de ônibus, terá que portar o comprovante sempre que estiver no veículo, até que a informação seja cadastrada no Registro Nacional de Condutores Habilitados, ou RENACH.
Depois que o comprovante do curso é incluído no RENACH, o Detran pode emitir nova Carteira Nacional de Habilitação, com inscrição adicionando o curso em campo específico.
Essa resolução já está em vigor, em todo o território nacional.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
5 comentários
nossa mais essa agora, mais a sacanagem com a nossa categoria não para por aí não. os nossos representantes do legislativo&executivo colocou pra acabar com nós das categorias C,D,E com esse exame toxicológicos a cada 2e meio isso é uma tremenda de uma saganagem com nós motorista, tanto impostos e taxas que nós pagamos não temos direito a segurança às rodovias estão aí só os buracos, não temos ponto de apoio nem banheiros eles oferecem pra gente! infelizmente esses paise o trabalhador não é levado a sério por essa corja de políticos corruptos e cem vergonha .
avança Brasil toxicológicos pra geral desde da categoria A.E o governo federal não cumpriu em nada combinado no acordo desde da paralisação nacional em 2018, as categorias que mais provoca acidente de trânsito são A:B é marginais são as categorias C D E?! vamos nós unir classe pro nosso próprio bem .
A pouco fiquei sabendo da obrigatoriedade do exame toxico a cada 2anos .porque nao fazem blits como a lei seca, não asim e mais facil penalisar quem produs e criar mais despesa e arrecadacao
É sempre assim só cobrança em cima da gente e nosso governo não faz nada para melhorar isso, temos q nós humilhar para ser aprovado em uma gerenciadora de risco,acho isso uma vergonha uma humilhação, hj vc não pode sofrer um acidente ou sofrer um roubo q vc já não trb mais,paga várias coisas com sindicato até para carregar e qnd vc precisa TDS virão as costas para vc q é um profissional,vamos ver até onde vamos com isso, minha opinião é parar TD e acertar isso no papel e não com promessas como fizeram com a gente e depois viraram as costa e né atende mais ninguém,vamos parar TD de novo somos fortes, obg.
EXIGEM MUITO DOS CAMINHONEIROS, MÁS NÃO DÃO SEGURANÇA NENHUMA NAS RODOVIAS BRASILEIRAS ROUBOS DE CARGAS, E ASSALTOS, NÃO EXISTEM PONTO DE PARADAS PARA DESCANSOS AOS CAMINHONEIROS , INDÚSTRIAS DAS MULTAS, PEDÁGIOS CARÍSSIMOS,. DIESEL AUMENTA CONSTANTEMENTE E O PREÇO DO FRETE ESTÁ ABAIXO DO COMBINADO PELO GOVERNO FEDERAL ACORDO FEITO NA ÚLTIMA GREVE DOS CAMINHONEIROS. QUEM EXIGE.MUITO É PORQUE NÃO GARANTE.NADA.
Kkkk sempre foi assim reportagem sem sentido