Iveco entrega o primeiro LMV-BR ao Exército Brasileiro

por Blog do Caminhoneiro

A Iveco Defense Vehicles entregou ao Exército Brasileiro o primeiro dos 32 veículos LMV-BR 4×4 durante uma cerimônia na fábrica da empresa, em Sete Lagoas, Minas Gerais. O contrato foi assinado em 2019, e as unidades restantes serão entregues até o próximo ano, como parte de um processo de modernização mecânica do EB.

Todos os veículos são em versão 4×4, e são equipados com Sistemas de Armas e Sistemas de Comando e Controle, conforme solicitado pelo o EB. O LMV-BR foi escolhido em 2015 pelo Exército Brasileiro como a nova Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR).

Os veículos são produzidos na Europa e finalizados pela Iveco em Minas Gerais, onde os componentes nacionais são integrados à plataforma. O projeto prevê a aquisição de 186 unidades e a Iveco Defence Vehicles espera iniciar a produção dos próximos lotes em 2022.

Além do LMV, a Iveco já fornece o modelo Guarani VBTP 6×6 ao Exército. Desde 2012, cerca de 480 unidades já foram entregues.

Para a Iveco, a parceria sólida entre a montadora e o Exército Brasileiro está consolidada com a segunda linha de produtos, enquanto a fábrica de Sete Lagoas vem demonstrando sua importância primordial no fortalecimento da Base Industrial de Defesa nacional no domínio dos sistemas terrestres, com mão de obra qualificada e de alta qualidade, capacidades técnicas de nível global e em conjunto com uma rede de fornecedores e parceiros locais.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!