Mercedes-Benz muda o posicionamento da Sprinter chassi-cabine, agora Sprinter Truck

por Blog do Caminhoneiro

Os modelos chassi-cabine da linha Sprinter passaram a ser denominados Sprinter Truck pela Mercedes-Benz. Junto com a mudança de nome, a montadora apresenta nova campanha publicitária, reforçando o posicionamento do caminhão nas categorias de 3,5 a 5 toneladas.

Para destacar, os veículos passam a sair de fábrica também com um adesivo especialmente criado para identificar o novo posicionamento.

“Os clientes da Sprinter Chassi já chamavam o produto de caminhão e nós, como marca, para evidenciar ainda mais os aspectos de resistência que sempre estiveram presentes no produto, posicionamos o veículo como Sprinter Truck para mostrar que oferecemos a melhor opção para o transporte de carga entre 3,5 e 5 toneladas”, comenta Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

A Mercedes-Benz destaca que a Sprinter Truck oferece alta versatilidade em se adaptar facilmente a diversos tipos de implementos como carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck. Além disso, o modelo apresenta diferentes opções de tonelagem e distâncias de entre-eixos, oferecendo a maior capacidade de carga útil da categoria, chegando a 1.620 kg na versão Street (3,5 ton) e 2.220 kg na linha de 4 toneladas. O caminhão robusto garante mais estabilidade e conforto ao motorista para logísticas ágeis dentro dos centros urbanos ou até mesmo em longos percursos.

O Sprinter Truck traz assistente ativo de frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma, caso o motorista não atue. O veículo conta também com o sistema ESP adaptativo, o mais completo da categoria, que garante maior estabilidade e evita possíveis tombamentos do veículo em manobras bruscas. Outro item exclusivo da marca no segmento é a direção elétrica que oferece mais conforto e facilidade para manobrar em qualquer lugar. O sistema multimídia MBUX com espelhamento de smartphone, piloto automático e volante multifuncional trazem ainda mais praticidade e comodidade.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário sobre o tema!