Caminhão de bombeiros norte-americano chega no Brasil pelo Porto de Paranaguá

por Blog do Caminhoneiro

A prefeitura de São José dos Pinais, na região metropolitana de Curitiba, irá recebe o primeiro caminhão de combate a incêndios Spartan S-180, fabricado no estado de Michigan, nos Estados Unidos.

A compra do caminhão foi anunciada no final do ano passado, quando prefeito Toninho Fenelon assinou o termo de compra do caminhão de combate a incêndios, para o 6.º Grupamento do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais. Esse é o primeiro caminhão do tipo no sul do Brasil

O caminhão é do tipo auto-bomba, tem motor com 450 cavalos de potência e tanque de água para até 3.900 litros de água.

A bomba do veículo tem capacidade de 5.700 litros por minuto, oferecendo alta capacidade de combate a incêndios.

Além disso, o modelo conta com diversos itens de segurança para os ocupantes, como proteções contra impactos laterais, sensores que detectam a possibilidade e ativam os airbags em caso de colisão, e airbags para o motorista, no volante e para os joelhos, airbags de cortina para todos os ocupantes, cintos de segurança avançados, que contam com pré-tensores por explosão, garantindo a segurança completa da tripulação.

A cabine é construída com uma estrutura reforçada, e oferece conforto e espaço para os tripulantes, além de maior visibilidade, armazenamento para itens ou ferramentas e facilidade para embarque e desembarque.

O caminhão que chegou ao Paraná veio no navio Arc Resolve, e atende a todas as especificações dos bombeiros da cidade, contando inclusive com uma placa nas portas, destacando que o caminhão foi “CONTRUÍDO E PERSONALIZADO PARA O CORPO DE BOMBEIROS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS”.

O novo caminhão de bombeiros da cidade começará a ser usado logo após a finalização dos trâmites alfandegários.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

4 comentários

Cleber 11/05/2021 - 15:50

O caminhão é do tipo auto-bomba, tem motor com 450 cavalos de potência e tanque de água para até 3.900 litros de água. bomba do veículo tem capacidade de 5.700 litros por minuto, oferecendo alta capacidade de combate a incêndios.

Essa informação tá correta??? Então se for assim a água acaba em menos de 1 minuto..!!!

Reply
Afonso 02/05/2021 - 20:44

Caminhão que passa uma boa imagem da corporacao
Mas fico pensando a manutenção,um equipamento igual a este tem que durar no minimo 25 anos.Ficar parado por falta de peça e um problema sério.

Reply
Jeferson 01/05/2021 - 21:05

Acredito que o Brasil tem capacidade de fabrica ótimos ABTR, com um preço competitivo, e de manutenção fácil, a maioria das viaturas que vem de fora do Brasil logo viram sucata pelo alto valor de manutenção.

Reply
GUILHERME FERREIRA 29/04/2021 - 22:42

Alguém sabe me responder do por que de vim caminhões norte americanos pro corpo de bombeiros e não viaturas de policia já adaptadas?????????????????

Reply

Deixe um comentário sobre o tema!

%d blogueiros gostam disto: