Kenworth renova linha de caminhões médios

por Blog do Caminhoneiro

O dia 05 de abril marca a renovação completa da linha de caminhões para serviços médios da Kenworth. A montadora apresentou os modelos T180, T280, T380 e T480. A linha de caminhões ainda conta com os modelos T380V e T480V, vocacionais, com maior robustez.

“Nossa nova linha define o padrão da indústria para qualidade, desempenho, confiabilidade e durabilidade em todas as diversas aplicações de serviço médio nos mercados dos Estados Unidos e Canadá. Esses modelos Kenworth possuem versatilidade e capacidade de manobra excelentes, cabine espaçosa com 2,1 metros de largura, visibilidade excepcional e ergonomia focada no motorista, além da nova transmissão PACCAR TX-8. Nossos novos caminhões médios são uma adição impressionante à melhor linha de produtos do mundo”, disse Kevin Baney, gerente geral da Kenworth e vice-presidente da Paccar.

Os novos caminhões são projetados para uma ampla variedade de aplicações, como cargas refrigeradas, bebidas, reboque de veículos, serviços públicos, como coleta de lixo, transporte de combustíveis e outros.

Os novos modelos tem duas variações de cabine, com teto baixo e alto, com diferença de 10 cm entre as duas versões. A maioria dos modelos sai da linha de montagem com o texto alto, e o teto baixo fica disponível para aplicações com restrição de altura.

Também são oferecidos três tipos de capôs, sendo um curto e mais aerodinâmico, um médio, visando aplicações com motor maior ou tração integral, e também o capô vocacionais, mais robusto.

Os motores ofertados são os Paccar PX-7 e PX-9, com potências de até 325 e 380 cavalos, respectivamente. Uma das maiores novidades é a adição do motor Cummins Westport L9N, a gás natural, com emissão quase zero, e potência de 320 cavalos.

A Kenworth também lançou a nova transmissão automatizada Paccar TX-8, que é de série para o Kenworth T180, T280, T380 e T480. A transmissão de 8 velocidades é robusta, porém leve, e oferece um desempenho suave, aumentando a economia de combustível. A Paccar TX-8 atende a uma ampla gama de aplicações, como coleta e entrega ou serviços de utilidade pública e uma variedade de aplicações vocacionais.

“Projetamos esses novos caminhões médios Kenworth com nossos clientes. Nos últimos anos, a Kenworth buscou ativamente, ouviu e coletou informações e feedback ​​de quase 1.000 clientes e motoristas em todo o extenso processo de desenvolvimento dos caminhões. Os insights importantes para o cliente – representando uma variedade de aplicações de serviço médio – foram essenciais para desenvolver os melhores caminhões médios do mundo”, disse Joe Adams, engenheiro-chefe da Kenworth.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados