Renault T High é o primeiro caminhão lançado exclusivamente no mundo virtual

por Blog do Caminhoneiro

O simulador de caminhões Euro Truck Simulator 2 foi o palco do lançamento oficial do novo caminhão Renault T High, a evolução dos caminhões lançados em 2013. Esse é o primeiro caminhão lançado exclusivamente no mundo virtual, sem evento de lançamento no mundo real.

A iniciativa do lançamento virtual é pioneira, e foi a melhor forma que a Renault encontrou para levar o novo modelo ao alcance de todos, já que a pandemia do coronavírus impede a realização de eventos presenciais, e muitos potenciais compradores não conseguem conhecer o veículo de perto.

Há cerca de uma semana, caminhões cobertos com panos vermelhos foram adicionados ao simulador, em frente à quatro concessionárias da Renault. Hoje, o caminhão foi liberado para todos os jogadores.

De acordo com a Renault, essa foi a maior evolução nos caminhões ocorrida desde 2013, com novo design, mais tecnologia, maior conforto e mais segurança para o motorista. As informações detalhadas do caminhão ainda não foram reveladas pela montadora.

Em comunicado da última semana, a Renault destacou que “Para o bem-estar dos motoristas, a Renault Trucks fez grandes melhorias em termos de conforto de direção e conforto a bordo. O alto nível de segurança para motoristas e usuários da estrada também foi fundamental para o desenvolvimento das linhas T, C e K da Renault Trucks. Para os clientes, a produtividade do veículo também foi melhorada, com consumo de combustível e emissões de CO2 cada vez mais baixos e maior disponibilidade do veículo, principalmente devido aos contratos de manutenção”.

Além da linha T High, os modelos C e K, que são vocacionais, também serão renovados.

Concurso

Para celebrar o lançamento, a Renault e a SCS Software, desenvolvedora do Euro Truck Simulator 2, já realizaram uma premiação com as melhores imagens feitas no jogo, mas com os caminhões ainda cobertos. Vários ganhadores irão receber kits de brindes da Renault.

Agora, outro concurso pede que os fãs da marca criem um design de pintura exclusivo para o caminhão. Serão 5 finalistas, que irão receber um volante Thrustmaster T150, para uso no simulador.

O ganhador final terá seu trabalho de pintura feito em um caminhão real, e o design também será disponibilizado no simulador para todos os jogadores. Além disso, ele fará uma viagem com tudo pago para uma comemoração especial na França, onde poderá conhecer o caminhão real e realizar um test-drive.

Saiba como participar do concurso de pintura no link https://blog.scssoft.com/2021/04/renault-trucks-t-t-high-evolution.html.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!