PRF recupera carreta com carga avaliada em R$ 400 mil após perseguição em Joinville

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal recuperou uma carreta roubada na madrugada do último domingo na BR-101, em Joinville-SC. Poucos instantes após receberem a informação que uma carreta Scania havia sido roubada no pátio de uma empresa, os agentes localizaram o veículo na rodovia e deram ordem de parada. O bandido que dirigia não obedeceu e acelerou.

A perseguição durou 21 quilômetros. No final, o bandido freou bruscamente, pulou da cabine com o caminhão ainda em movimento e correu para a mata. Ele não foi localizado.

A carreta estava carregada com uma carga de parafusos, avaliada em R$ 400 mil, e foi levada para a Unidade Operacional da PRF até a chegada do proprietário.

Dentro da cabine estava um aparelho, conhecido popularmente como jammer, que consegue embaralhar os sinais de GPS e telefonia, e impede o rastreamento do caminhão.

O motorista contou para a polícia que foi rendido e ficou em poder de quatro bandidos, sendo ameaçado com uma arma de fogo. Ele foi amarrado e deixado no pátio da empresa, enquanto o caminhão foi levado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados