Primeiro Volvo FH com cabine gigante está a venda por 124 mil Euros

por Blog do Caminhoneiro

Uma cabine maior para o caminhoneiro ter mais conforto em longa viagens. Foi assim que nasceu o conceito da cabine Globetrotter XXL para o modelo FH, apresentado em 2008 para o mercado australiano. Em 2019, a Volvo apresentou essas novas cabines para a Europa, equipando os FHs de quarta geração.

A cabine XXL é 600 litros mais espaçosa que o modelo Globetrotter XL, sendo 25 centímetros mais longa, oferecendo uma cama maior, além de mais espaço para armazenamento e ótimo espaço para movimentação interna.

Para garantir uma noite de sono mais confortável, a cabine pode ser equipada com um beliche, 13 cm mais longos e 25 cm mais largos que os da versão padrão, ou com uma cama e armários.

Quando foi apresentada ao mercado europeu, em maio de 2019, Lars Franck, gerente de produtos especiais da Volvo Trucks disse que a montadora queria oferecer uma cabine muito maior, mas que fosse segura para resistir a acidentes, e que não aumentasse demais o peso do veículo.

“A cabine XXL atende a todos esses requisitos”, disse ele.

Nesta semana, o primeiro FH XXL da Europa foi colocado à venda pela empresa Vaex Truck Traders. O caminhão foi usado como veículo de demonstração da Volvo, e marca somente 7.025 quilômetros rodados, sendo praticamente novo.

O caminhão em questão é um FH 540, com motor de 13 litros, caixa de câmbio I-Shift de dupla embreagem, e foi emplacado pela primeira vez em agosto de 2019.

Ele conta com suspensão pneumática em todos os eixos, rodas de alumínio Alcoa, retarder, sistema de multimídia com GPS e bluetooth, e está sendo vendido como caminhão usado, pelo valor de € 124.900, cerca de R$ 830 mil em conversão direta.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

5 comentários

Gerson bueno 26/04/2021 - 13:50

Pessoal a questão do tamanho horizontal das cabines no Brasil se dá por legislação e que as empresas e muitos motoristas comissionados também preferem ter mais espaço livre para carga do que para o conforto no trabalho. Agora mudar a legislação do comprimento do conjunto no Brasil eu apoiaria muito. Sou muito fã dos caminhões bicudos como a gente chama.

Rene Bueno 25/04/2021 - 07:35

Se cresce pra cima , não passa em viaduto , não entra em certas empresas , se cresce para trás da excesso de comprimento e tal … vai entender essas lei do Brasil

Fabiana cruz 24/04/2021 - 14:50

Sonho em ter um Volvo…..

Vanderlei 23/04/2021 - 20:35

Só cresce pra cima depois não entra em lugar nenhum porque não fizeram pra trás gente

Manoel Messias Gomes 23/04/2021 - 14:11

Porque os caminhões do Brasil só crescem pra cima e não para trás como os americanos ?

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: