Raízen adquire 210 caminhões Volvo FH e FMX para safra de cana-de-açúcar

por Blog do Caminhoneiro

A Raízen recebeu 210 caminhões Volvo FH e FMX, que serão usados em São Paulo e no Mato Grosso do Sul, na safra de cana-de-açúcar 21/22, que começa neste mês. De acordo com a Volvo, todos os caminhões contam com plano de manutenção Ouro, e vão operar no transporte de cana picada, levando cargas entre a área de transbordo na lavoura até o local de moagem, dentro das instalações das usinas.

“O negócio com a Raízen sela uma parceria de sucesso. Estamos somando o desempenho e a avançada tecnologia presentes em nossos veículos com a força e a expertise de um gigante do setor sucroalcooleiro”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

“Buscamos nos mais diversos parceiros o que há de mais inovador no mercado e os estimulamos com o intuito de maximizarmos sinergias complementares ao negócio, uma vez que cada fornecedor da Raízen também é parte fundamental em toda a cadeia produtiva e um parceiro estratégico dentro da nossa jornada”, afirma Henrique Nakamura, diretor de suprimentos da Raízen.

Os 210 caminhões são divididos entre locadoras e operadores logísticos, levando em consideração os melhores custos relacionados à operação completa do veículo, conhecido como Custo Total de Propriedade (Total Cost of Ownership). Os caminhões produzidos pela Volvo estão entre os melhores no quesito TCO no transporte de cargas.

O negócio recebeu apoio da Volvo Financial Services Brasil, a divisão do Grupo Volvo que oferece várias soluções financeiras no mercado local.

Liderança em vocacionais

A Volvo é uma das montadoras líderes no segmento de transportes vocacionais no Brasil, produzindo caminhões destinados à operações severas, como mineração, construção e também no setor sucroalcooleiro.

Os modelos FH e FMX contam com torque elevado, baixo consumo de combustível, alta produtividade e disponibilidade, além de terem grande robustez e grande capacidade de carga.

“As necessidades de transporte e a logística do setor sucroalcooleiro são complexas. Existem várias aplicações, cada qual com suas peculiaridades. Os modelos Volvo possibilitam diferentes especificações que, combinadas, atendem todas as necessidades”, afirma Cavalcanti.

Plano de manutenção

Um dos grandes diferenciais desse negócio é a assinatura do Plano de Manutenção Ouro, oferecido pela Volvo, para todos os caminhões. Esse plano garante todos os reparos preventivos e corretivos para a operação dos veículos, garantindo a mais alta disponibilidade.

“Atualmente 8 em cada 10 caminhões que vendemos têm cobertura de plano de manutenção. É uma tranquilidade adicional aos nossos clientes, que podem focar exclusivamente na operação de transporte, deixando os serviços por conta da rede de concessionárias Volvo, que é altamente especializada”, assegura Cavalcanti.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

1 comentário

Carlos Alexandre Bossoni 09/04/2021 - 22:05

Ótimo caminhão só se cair na Rivesa
o plano ouro
vira bronze

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: