Bitrens e rodotrens não poderão mais circular pelas rodovias RSC-287 e RSC-453 no Rio Grande do Sul

por Blog do Caminhoneiro

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, suspendeu a medida que autorizada, em caráter emergencial, o tráfego de caminhões bitrens e rodotrens pelas rodovias RSC-287 e RSC-453.

O bloqueio ao tráfego desses veículos nessas rodovias ocorre após o fim das obras da ponte sobre o Arroio Boa Vista, na BRS-386, em Estrela-RS. Em 13 de março, um acidente que causou a explosão de um caminhão carregado de combustível comprometeu a estrutura da ponte.

As obras de recuperação da ponte foram finalizadas, e bitrens e rodotrens já podem passar por ela, desde a última terça-feira, 04 de maio.

“O Estado tratou com agilidade essa questão e proporcionou uma solução rápida para desburocratizar o trânsito de veículos de cargas nessas rodovias e reduzir o impacto logístico gerado pelo bloqueio”, destaca o secretário Juvir Costella.

Os motoristas de caminhões de grande porte estão sendo alertados por agentes nas rodovias que tiveram o tráfego bloqueado.

“Em parceria com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), realizamos ações de fiscalização na RSC-287 durante toda essa semana. Além da abordagem habitual, as equipes estão reforçando a necessidade de os motoristas retomarem a rota pela BRS-386, já que não são mais válidas as autorizações emitidas pelo Departamento Nacional de Trânsito”, conclui o diretor de Operação Rodoviária do Daer, Sandro Wagner dos Santos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

3 comentários

Édino 03/01/2022 - 21:30

Eu dirijo um rodotrem e acho uma tremenda palhaçada qualquer tipo de restrição aos 9 eixos, por exemplo: rodar a noite em pista simples. Na madruga é quase sempre abandonado, não tem horário melhor pra rodar, sem contar a temperatura é mais branda no verão, vc não perde tantos pneus. Outra restrição idiota, véspera de feriados e pós feriados, nos estamos nas rodovias o ano todo dando duro e levando o progresso desse país, pq somos proibidos de rodar nessas datas? Para os carros de passeio tomar conta de tudo como se fossem donos?

Reply
RENÊ COSTA 11/05/2021 - 18:38

NOS ESTADOS UNIDOS NÃO É ASSIM COM CERTEZA, NO BRASIL SÓ EXPLORAM OS CAMINHONEIROS, INDÚSTRIAS DAS MULTAS, ROUBOS DE CARGAS, AS POLÍCIAS NÃO PROTEGEM OS CAMINHONEIROS ALIÁS SÓ QUEREM MULTAR E PREJUDICAR QUEM TRABALHA COM SACRIFÍCIOS. O GOVERNO FEDERAL CRIAM EXIGÊNCIAS MÁS NÃO OFERECEM SEGURANÇA E CONDIÇÕES DE DESCANSO PONTOS DE APOIOS AOS CAMINHONEIROS BRASILEIROS. QUEM EXIGE MUITO DOS OUTROS NÃO CUMPREM SUAS OBRIGAÇÕES.

Reply
Pedro luiz lanzarini 10/05/2021 - 16:44

É muito facil de caminhoneiro nao dirigir com sono. E so fazer uma area de descanso com seguranca banheiro e restaurante a cada 100 km ja q vcs cobram um pedagio absurdo q sai do nosso bolso. Porque muitas vezes encontramos postos cheios e outros q por nao abastecermos nao nos deixam pernoitar. Façam a parte de voces pois estamos fazendo a nossa(pagando).

Reply

Deixe um comentário!