Volvo FH16 ganha série especial Iron Edition na Suécia

por Blog do Caminhoneiro

A terra natal da Volvo passa a contar com mais uma série especial de respeito para o Volvo FH16, o modelo mais potente da marca escandinava. O FH16 Iron Edition poderá ser encomendado com potências de 550, 650 e 750 cavalos, com torque de 2.800, 3.150 e 3.550 Nm, respectivamente, no motor D16K Euro 6.

A caixa de câmbio é a consagrada e robusta I-Shift de 12 velocidades, que pode receber duas marchas super reduzidas a pedido dos clinetes.

A cabine é a Globetrotter XL, mais alta, ou a Globetrotter XXL, que é mais longa. Por fora, o caminhão recebe grafismo especial da série especial, cores preto fosco Matt Black ou azul metálico Blue Ocean, rodas de alumínio com protetores de porcas cromados, e faróis de LED Vision X.

Apesar das duas cores oficiais, o modelo pode ser encomendado em outros tons, e itens como espelhos, quebra sol e estrutura da grade são pintados na cor da carroceria.

Por dentro, o motorista tem à disposição bancos em couro verdadeiro, que também está no volante e nos painéis das portas. Detalhes em aço conferem ainda mais exclusividade à cabine.

Iron Edition

O logotipo da Volvo vem do antigo símbolo químico do ferro. Os fundadores da Volvo escolheram, na década de 1920, usá-lo como o símbolo da empresa para associar ao tradicional trabalho com o ferro sueco – resistente e de qualidade. Com o Volvo FH16 Iron Edition, a Volvo quer mais uma vez se concentrar em suas origens.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!