Actros L – A nova versão de luxo do pesado da Mercedes-Benz na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A Mercedes-Benz está separando as versões do caminhão pesado Actros em letras. Recentemente, a empresa apresentou o modelo F, voltado para o custo benefício, com cabine menor, interior mais simples, e preços menores. Nesta semana, a empresa anunciou o modelo Actros L, versão de luxo, com melhor nível de acabamento, painel digital, maior conforto e cabine mais espaçosa, graças ao piso totalmente plano.

De acordo com a Mercedes-Benz, a nova versão começa a ser vendida no inicio de julho, exclusivamente na Europa, e a produção será iniciada em novembro.

“Ao desenvolver o Actros L, demos especial atenção ao conforto, segurança, conectividade e ao Custo Total de Operação para criar mais benefícios nestes aspectos para os nossos clientes e seus motoristas”, afirma Andreas von Wallfeld, Diretor de Marketing, Vendas e Serviços na Mercedes-Benz Trucks.

Graças ao diálogo próximo com os clientes, há um conhecimento claro do que esses clientes desejam de um caminhão premium para suas empresas e seus motoristas.

“E são precisamente estes requisitos que abordamos no Actros L e, como resultado, pudemos conceber e configurar o nosso novo carro-chefe de acordo com os padrões mais elevados”, enfatiza von Wallfeld.

Nas versões StreamSpace, BigSpace e GigaSpace, a cabine tem 2,5 metros de largura, e conta com piso plano, garantindo maior facilidade para movimentação interna e maior conforto para o motorista. O isolamento térmico e acústico também foi aprimorado, garantindo maior conforto para o descanso do motorista.

O banco do motorista foi rebaixado, em 40 mm, garantindo maior relaxamento e uma visão mais ampla da estrada. Por fora, o novo Actros L recebe faróis de LED, mais intensos e mais duráveis que os de xenônio.

O acabamento interno também foi melhorado, com novos tecidos nos bancos, novos frisos nas portas, colchão mais grosso, e acabamento melhorado na parede traseira da cabine. Para aumentar ainda mais o conforto, a Mercedes-Benz está desenvolvendo uma série de itens opcionais para o interior da cabine do modelo.

Falando em tecnologia, o caminhão pode contar com câmeras MirrorCam no lugar dos espelhos retrovisores convencionais, auxílio de manutenção de faixa, aviso de pedestres ou ciclistas nos pontos cegos do caminhão com frenagem automática em caso do motorista não parar o caminhão, e ainda o Active Drive Assist, um sistema que ajuda o motorista a dirigir o caminhão, mantendo a distância segura do veículo da frente, com frenagens e acelerações automáticas, e até dirigindo o volante, se o ambiente for propício.

Outra tecnologia presente no Actros L é o Active Brake Assist 5, que reconhece objetos, como pessoas, veículos ou qualquer obstáculo à frente do caminhão, e, se o motorista não fizer nada, aciona os freios automaticamente, de forma leve, ou até a parada total do veículo, se houver risco de acidente iminente.

O preço da nova versão não foi divulgado oficialmente pela montadora.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!