Mack Anthem ganha nova versão de cabine curta para aumentar eficiência no consumo

A Mack anunciou recentemente uma nova variação para a cabine dos caminhões Mack Anthem, que podem passar a contar com uma nova carenagem no teto para as cabines curtas, conhecidas nos Estados Unidos como Day-cab. Esse modelo é indicado para rotas de curta e médias distâncias, onde o caminhoneiro não precisa pernoitar no veículo.

De acordo com a Mack, em relação à versão de cabine curta com teto baixo, a nova variante reduz o consumo de combustível em 2%. Essa economia pode ser potencializada com a adição de saias laterais no chassi.

“A Mack continua comprometida em melhorar o custo total de propriedade para os clientes, projetando componentes inovadores e garantindo mais eficiência no consumo de combustível, proporcionando melhores resultados. Projetar produtos que oferecem até 2% de melhoria no consumo de combustível em um caminhão que já tem baixo consumo de combustível tem um impacto significativo nos resultados financeiros dos clientes”, disse Stu Russoli, gerente de produto rodoviário da Mack.

Com a carenagem sobre a cabine, o fluxo de ar é dirigido para a parte superior do implemento, reduzindo o arrasto. A altura do defletor é ajustável, levando em consideração a altura do chassi do caminhão, a altura do implemento, e a distância entre a traseira da cabine e a parte frontal da carreta.

Esses caminhões podem receber uma certificação chamada de SmartWay, se forem equipados com o defletor de teto e atrás da cabine, saias laterais e para-choque dianteiro aerodinâmico, além de pneus com baixa resistência ao rolamento certificados pela SmartWay.

O Mack Anthem nessa versão conta com motor Mack MP 7, câmbio automatizado Mack mDrive 12, com 12 velocidades e Overdrive, e sistema de telemetria Mack GuardDog Connect, que monitora todos os sistemas do caminhão, evitando paradas não planejadas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu