Caminhão colide contra avião no Aeroporto de Guarulhos
Um avião da empresa Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) foi atingido por um caminhão de serviços do Aeroporto de Guarulhos e acabou sendo danificado, impossibilitando a realização de um voo previsto.
O avião é um Airbus A320, com prefixo PS-AAF, que foi atingido por um caminhão da empresa Lufthansa Sky Chefs, que faz o reabastecimento das aeronaves com alimentação de voo.
As fotos mostram que o caminhão entrou em baixo da fuselagem traseira do avião durante uma manobra. Provavelmente, o caminhão seria usado para reabastecer a aeronave.
Três pontos distintos da fuselagem foram danificados pelas barras da passarela de acesso do caminhão. Deviso aos danos, o avião precisará passar por reparos, provavelmente ficando vários dias fora de serviço, mas sem impactar outros voos da empresa.
A Itapemirim publicou uma nota sobre o ocorrido:
A Itapemirim Transportes Aéreos informa que a aeronave que faria o voo 8I 5632 entre São Paulo-Guarulhos e Rio de Janeiro-Galeão, com decolagem prevista às 7h desta segunda-feira (26), sofreu uma leve avaria de um caminhão do serviço de comissaria no momento em que estava estacionada no aeroporto de Guarulhos.
Devido ao incidente, a empresa precisou cancelar o voo, já que a aeronave será submetida a manutenção para garantir a segurança das operações, princípio fundamental da companhia. Todos os passageiros foram reacomodados em outro voo da própria empresa. A
Itapemirim lamenta os transtornos ocorridos e ressalta que todas as medidas foram tomadas para minimizar os impactos. Os passageiros receberam todo o apoio necessário e foram assistidos de acordo com a resolução 400 da Anac. Uma aeronave reserva foi acionada para recompor a malha da companhia.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro