Caminhão colide contra avião no Aeroporto de Guarulhos

por Blog do Caminhoneiro

Um avião da empresa Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) foi atingido por um caminhão de serviços do Aeroporto de Guarulhos e acabou sendo danificado, impossibilitando a realização de um voo previsto.

O avião é um Airbus A320, com prefixo PS-AAF, que foi atingido por um caminhão da empresa Lufthansa Sky Chefs, que faz o reabastecimento das aeronaves com alimentação de voo.

As fotos mostram que o caminhão entrou em baixo da fuselagem traseira do avião durante uma manobra. Provavelmente, o caminhão seria usado para reabastecer a aeronave.

Três pontos distintos da fuselagem foram danificados pelas barras da passarela de acesso do caminhão. Deviso aos danos, o avião precisará passar por reparos, provavelmente ficando vários dias fora de serviço, mas sem impactar outros voos da empresa.

A Itapemirim publicou uma nota sobre o ocorrido:

A Itapemirim Transportes Aéreos informa que a aeronave que faria o voo 8I 5632 entre São Paulo-Guarulhos e Rio de Janeiro-Galeão, com decolagem prevista às 7h desta segunda-feira (26), sofreu uma leve avaria de um caminhão do serviço de comissaria no momento em que estava estacionada no aeroporto de Guarulhos.

Devido ao incidente, a empresa precisou cancelar o voo, já que a aeronave será submetida a manutenção para garantir a segurança das operações, princípio fundamental da companhia. Todos os passageiros foram reacomodados em outro voo da própria empresa. A

Itapemirim lamenta os transtornos ocorridos e ressalta que todas as medidas foram tomadas para minimizar os impactos. Os passageiros receberam todo o apoio necessário e foram assistidos de acordo com a resolução 400 da Anac. Uma aeronave reserva foi acionada para recompor a malha da companhia.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM