Cummins anuncia colaboração estratégica com a Chevron para desenvolvimento de tenologias de hidrogênio

por Blog do Caminhoneiro

As empresas Cummins e a Chevron formalizaram um acordo para criação de uma aliança estratégica para desenvolver oportunidades de negócios comercialmente viáveis em hidrogênio e outras fontes alternativas de energia.

Com o acordo, as duas empresas vão trabalhar juntas em quatro objetivos principais:

  • avançar com as políticas públicas que promovam o hidrogênio como uma solução descarbonizante para transporte e indústria;
  • construção da demanda do mercado por veículos comerciais e aplicações industriais movidos a hidrogênio;
  • desenvolvimento de infraestrutura para apoiar o uso de hidrogênio para a indústria e veículos com células de combustível;
  • e explorar oportunidades para aproveitar as tecnologias de eletrolisador e célula de combustível Cummins refinarias domésticas da Chevron.

“A Chevron está empenhada em desenvolver e fornecer energia acessível, confiável e cada vez mais limpa e colaborar com a Cummins é um passo positivo em direção ao nosso objetivo de construir um negócio de grande escala em uma área de baixo carbono que seja complementar às nossas ofertas atuais”, disse Andy Walz, presidente da Chevron’s Americas Fuels & Lubricants.

O executivo ainda destaca que “o hidrogênio é apenas uma solução com baixo teor de carbono em que estamos investindo e que posicionará nossos clientes para reduzir a intensidade do carbono em seus negócios e no dia a dia. Também investimos no desenvolvimento e fornecimento de gás natural renovável, misturando energias renováveis em nossos combustíveis, coprocessando bioalimentações em nossas refinarias e projetos que reduzirão a intensidade de carbono de nossas operações”.

“Trabalhar com a Chevron para avançar a tecnologia de hidrogênio e acelerar o desenvolvimento do ecossistema contribuiu com o nosso objetivo de possibilitar um mundo neutro em carbono. A transição energética está acontecendo e reconhecemos o papel crítico que o hidrogênio terá em nossa matriz energética. Implementamos mais de 2.000 células de combustível e 600 eletrolisadores em todo o mundo e estamos explorando outras alternativas de hidrogênio, incluindo um motor de combustão interna movido a hidrogênio à medida que continuamos a aproveitar o poderoso potencial do hidrogênio”, disse Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!