Frota do Grupo Toniato é composta quase exclusivamente por caminhões Mercedes-Benz

por Blog do Caminhoneiro

Com a aquisição de mais 37 cavalos mecânicos Axor 2536 6×2 e 52 semipesados Atego, para ampliação e renovação de frota, o Grupo Toniato garante mais de 80% de participação da Mercedes-Benz em sua frota.

“Essa renovação e ampliação de frota visa atender os contratos atuais e também o objetivo de crescimento da nossa empresa. Com essa aquisição, nossa frota gira agora em torno de 540 caminhões próprios, sendo mais de 440 Mercedes-Benz, entre modelos Accelo, Atego e Axor”, diz André Façanha, CEO do Grupo Toniato.

Entre os modelos leves e médios, a Mercedes-Benz já é o padrão para o Grupo Toniato. O Accelo 1016 predomina entre os leves. Na categoria de médios, destacam-se o Atego 1719, o 2426 6×2 e o 3030 8×2.

“Nossa preferência pelos Mercedes-Benz nessas duas categorias deve-se a um conjunto de fatores: qualidade dos caminhões, custo de manutenção, média de consumo, conforto para os motoristas, tecnologia e valor de revenda. As análises de todos esses indicadores apontaram para o Accelo e o Atego”, afirma André Façanha.

A partir de 2019, a empresa também passou a investir cada vez em caminhões extrapesados da Mercedes-Benz, considerando o Axor 2536 6×2 um divisor de águas.

“Em 2019, a marca Mercedes-Benz também começou a participar mais intensamente da nossa frota de pesados. Depois de conhecer, experimentar e aprovar o cavalo mecânico Axor 2536 6×2 em nossas operações, adquirimos mais de 100 unidades do modelo para renovação e ampliação de frota. O Axor 2536 6×2 foi um divisor de águas da marca na nossa frota, devido à tecnologia embarcada, média de consumo, custo de manutenção, além da aprovação dos nossos motoristas em relação ao conforto. Hoje, o custo/benefício do Axor nos faz considerar a Mercedes-Benz para nossos caminhões pesados. Estamos muito satisfeitos com os resultados que o Axor traz para nossas operações. Este é um investimento que nos traz bastante segurança”, afirma André Façanha.

“Ouvindo as estradas, as empresas de transporte e os motoristas, sempre trazemos soluções para novas demandas dos clientes e do mercado. O Axor é um grande exemplo, uma linha de caminhões que evoluiu muito nos últimos anos. São mais de 60 novidades desde 2016, ligadas à economia no consumo, otimização dos custos operacionais, desempenho, conforto e segurança. A aprovação do Grupo Toniato, que é bastante profissional em suas avaliações, mostra que nossos clientes notaram essa evolução. Isso nos motiva a seguir buscando novas soluções que tragam mais eficiência, produtividade e rentabilidade a suas operações de transporte”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com Roberto Leoncini, a negociação com o Grupo Toniato chegou a bom termo devido ao planejamento executado pelo cliente, que se programou com antecedência para contar com os novos caminhões Mercedes-Benz, de acordo com o seu plano de renovação anual de frota, mesmo considerando as dificuldades impostas pela pandemia.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!