Preço do diesel nos postos é o maior do ano

por Blog do Caminhoneiro

Dados da Ticket Log, por meio do índice de preços dos combustíveis da empresa, mostram que o valor do diesel e do diesel S10 atingiram o maior valor do ano no fechamento da primeira quinzena de julho.

A empresa mostra que o valor médio do diesel S500, o mais vendido do Brasil, está na casa dos R$ 4,775 por litro, enquanto o diesel S-10, com menos enxofre, é vendido por R$ 4,831 o litro, na média.

“Tanto o diesel comum quanto o diesel S-10 registraram aumentos nos preços em todas as regiões do país neste início de segundo semestre”, disse Douglas Pina, head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

A região Norte do Brasil tem os valores mais altos para o combustível, e a região Sul os valores médios mais baixos. Porém, o Nordeste apresenta a maior alta do período, com o diesel subindo 1,1%, e o diesel S10, 1,27%.

“Para o motorista de um caminhão cujo tanque comporta 200 litros de combustível, enchê-lo com o tipo comum está 9,00 reais mais caro do que estava no mês anterior”, destacou Pina, considerando a média nacional de preços.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!