Volksbus 15.190 recebe suspensão totalmente pneumática

por Blog do Caminhoneiro

A Volkswagen acaba de atualizar a linha de modelos urbanos de ônibus, com a chegada do Volksbus 15.190 ODS, equipado com suspensão pneumática integral. Essa versão é voltada para operações em cidades, principalmente para fretamento.

De acordo com a montadora, além de maior conforto, o modelo oferece melhor custo-benefício, manutenção simplificada e, consequentemente, mais disponibilidade. A suspensão dianteira traz dois bolsões e a traseira conta com quatro, além de amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora.

“O Volksbus 15.190 ODS é o resultado da proximidade com nossos clientes. Foi ouvindo os operadores de transporte das grandes cidades e mapeando as suas necessidades que desenvolvemos o mais novo chassi VW, que estreia no transporte urbano de passageiros para combinar a robustez reconhecida dos chassis Volkswagen ao conforto para os motoristas e passageiros”, comenta Jorge Carrer, diretor adjunto de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

O chassi é equipado com motor MAN D08, com 186 cv e 700 Nm do torque, com transmissão manual ZF de sete marchas (seis marchas à frente e uma ré) é associada ao sistema de cabos e auxílio pneumático, garantindo trocas leves e precisas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!