Caminhão Mad Max vira mod para o American Truck Simulator

por Blog do Caminhoneiro

Há alguns meses, contamos aqui no Blog do Caminhoneiro um pouco da história do caminhoneiro norte-americano Ira Ricardo Forbes, que transformou um pacato Freightliner Classic XL 2004 em um monstro totalmente customizado, chamado de Wicked Intent Semi.

Trabalhando no transporte de cargas como agregado para a Amazon, o caminhoneiro foi transformando o caminhão aos poucos, e hoje tudo está diferente do que era quando foi fabricado, com muitas correntes, serras e pontas por todo o veículo.

O caminhão recebeu pregos, correntes, caveiras, soqueiras e diversos outros adereços, e muitos comparam o caminhão com veículos ao estilo pós-apocaliptico de filmes como Mad Max. A customização do caminhão, que nunca acabou, já levou mais de cinco anos. Além do cavalo-mecânico, Ira tem um implemento, também personalizado, que é usado eventualmente nas entregas que faz.

No início deste mês, Chris Rodriguez, um criador de mods para o American Truck Simulator anunciou que uma versão virtual do Wicked Intent está quase pronta para ser adicionada, como uma modificação não oficial, ao simulador.

O caminhão virtual consegue reproduzir fielmente quase todos os detalhes do veículo real, inclusive dentro da cabine. Com a qualidade da renderização do caminhão para o jogo, é possível ver ainda mais detalhes das modificações que o caminhoneiro Ira Forbes realizou no seu caminhão.

O criador do mod só não confirmou se vai autorizar o download para todo mundo, ou se será de uso exclusivo. Veja mais detalhes no link https://www.cgtrader.com/gallery/project/wicked-intent-semi-forbestruck-by-ira-ricardo-forbes-concept-3d-model.

Apesar do caminhão começar a rodar no mundo virtual, o Wicked Intent real está parado. No final do mês de julho, o caminhão perverso teve uma pane completa no motor, que precisará ser trocado. O caminhoneiro sempre conta as histórias das suas viagens nas redes sociais, e noticiou que o motor quebrou na madrugada de 23 de julho, na região do Maine. Um novo motor Caterpillar 3406B será instalado no caminhão.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!