Volvo da França apresenta a vassoura mais poderosa do mundo

A Volvo Trucks da França entregou recentemente o varredor mais potente do mundo para a empresa Ludo Balayage. O Volvo FH16 750 foi equipado pela empresa CMAR, que é uma fabricante de veículos especiais e encarroçadora.

O Volvo FH16 tem um motor de 16 litros, com 6 cilindros em linha e 750 cavalos de potência, e recebeu um sistema varredor da marca Brock. Com isso, o caminhão pode ser considerado o mais potente do mundo no segmento, onde a empresa Ludo Balayage é referência na Europa.

O veículo será usado para limpeza de rodovias e aeroportos na região de Paris, e conta com capacidade para armazenar até 14m3 de resíduos recolhidos pelas vassouras, além de um tanque com capacidade para 10 mil litros de água, que são despejados em um jato de 5,5 metros de largura para lavagem das ruas. O veículo é três vezes mais largo que um varredor tradicional.

O gigante conta ainda com câmeras 360º, sensores de presença, iluminação LED de alta tecnologia, e marcação a laser dos locais de trabalho, garantindo maior precisão e segurança nos locais onde opera.

Contando com a caixa de câmbio I-Shift super reduzida, o veículo pode rodar com velocidade de 1,2 km/h, reduzindo o consumo de combustível em algumas operações. De acordo com a Volvo, graças a essas inovações, o Volvo FH16 750 equipado com o sistema faz o trabalho de 2,5 máquinas tradicionais, aumentando o lucro e a produtividade.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta