Bridgestone lança dois novos modelos de pneus para o segmento Fora de Estrada

A Bridgestone está ampliando seu portfólio comercial no Brasil, com o lançamento dos pneus L317 12.00R24 e VMTP 12.00R24, modelos radiais Fora de Estrada produzidos pela empresa no país, com a mesma qualidade e tecnologia do Japão. Esses novos pneus foram desenvolvidos para uma melhor performance e maior durabilidade, sendo indicados para os diversos terrenos e operações fora da estrada, em caminhões pesados e extrapesados.

De acordo com a marca, o novo L317 12.00R24 apresenta como diferenciais a tecnologia TKPH superior (Tonelada Quilômetro Por Hora), um composto de banda de rodagem mais frio e com alto coeficiente de dissipação de calor, que permite transportar a mesma carga em ciclos mais extensos, sem que haja superaquecimento em rodagem e cortes.

Já o modelo VMTP oferece maior resistência ao desgaste e cortes para condições adversas das operações de mineração, junto a uma excelente dirigibilidade. Seus sulcos com recortes transversais proporcionam maior drenagem da água e da lama, aumentando a aderência em solos úmidos e secos, dispondo conforto e estabilidade do veículo para o operador e a carga transportada.

“Os novos modelos foram desenvolvidos com alta performance, aliando tração, rendimento e resistência para as condições adversas do segmento fora de estrada”, explica Leandro Pavarin, Gerente Sênior de Vendas OTR da Bridgestone.

Os dois novos modelos oferecem uma banda de rodagem extra profunda, que garante mais tração nos diferentes tipos de solo e contribui para maior rendimento na primeira vida do pneu. Além disso, as condições especiais das bandas de rodagem garantem a integridade da carcaça, sem comprometer as próximas recapagens e potencializando a resistência dos produtos.

Os pneus VMTP e L317 na medida 12.00R24 já estão disponíveis no mercado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão