MacPonta Caminhões amplia serviço de oficina em Ponta Grossa

A MacPonta Caminhões DAF, de Ponta Grossa, no Paraná, está passando por uma ampliação de capacidade para aumentar os atendimentos realizados. As obras devem ser finalizadas em novembro, e o espaço contará com 18 boxes para realização de manutenção e revisões em caminhões DAF e multimarcas. O número representa um crescimento de 80% em relação ao espaço atual de 10 boxes.

Os novos boxes somaram à infraestrutura da loja planejada para proporcionar o máximo conforto para os motoristas que aguardam a realização de serviços. Além da estrutura com sala de espera e restaurante, a oficina tem amplo espaço para manobras e espera, e traz a facilidade de não ser necessário desatrelar o implemento durante a realização de manutenções ou revisões.

A necessidade do aumento de espaços para a realização de serviços é fruto do trabalho do pós-vendas em trazer mais clientes para as oficinas da empresa.

“Estamos ampliando para atendar a demanda por serviços que aumentou na região de Ponta Grossa. Tivemos todo um trabalho de prospecção, buscando oferecer o melhor atendimento ao cliente. Isso vem agregando e trazendo mais serviços para dentro de casa, por isso precisamos ampliar a quantidade de boxes”, explica o Gerente de Serviços da MacPonta Caminhões, Jean Silva.

Além da ampliação do espaço físico, a empresa também contará com novos funcionários, que estão sendo contratados.

“Estamos ampliando o quadro de mecânicos com novas contratações. Tudo para agilizar os processos e ter um atendimento mais eficaz e rápido para o cliente”, avalia o Gerente.

Crescimento no atendimento multimarcas

Além de ser concessionária autorizada DAF, a MacPonta Caminhões oferece atendimento para veículos multimarcas, graças à utilização de peças da linha TRP, além de uma equipe capacitada para realizar serviços em diversos modelos de caminhões, a empresa espera atrair clientes com frotas de diferentes veículos.

“Nosso objetivo é aumentar o atendimento multimarcas. Hoje o cliente trabalha com várias marcas, nossa estratégia é buscar uma excelência de atendimento que possa englobar isso, para que ele não precise buscar outros lugares. E nossa equipe é preparada para isso”, afirma Jean.

A estratégia tem refletido no crescimento dos atendimentos na oficina da matriz.

“Tivemos um aumento significativo no atendimento multimarcas em relação ao ano passado. Com um atendimento customizado, atendendo a necessidade do nosso cliente, a tendência é que esse tipo de serviço represente 30% do volume de serviços em Ponta Grossa”, finaliza o gerente.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt