Ciro Gomes dirige caminhão para tentar apoio de caminhoneiros
Pré-candidato à Presidência da República para a eleição de 2022, Ciro Gomes (PDT) fez um discurso publicado em suas redes sociais, enquanto dirigia um caminhão, falando que o atual presidente, Jair Bolsonaro, virou as costas para os caminhoneiros.
Nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro contou com forte apoio dos caminhoneiros, que, também realizaram movimentos em apoio a ele no início desse mês, durante as manifestações do dia 07 de setembro, em todo o país.
Na publicação nas redes sociais, o pré-candidato disse que “Bolsonaro virou as costas para os caminhoneiros. O preço do diesel aumenta toda semana, o que é uma tremenda injustiça com todos, principalmente com quem carrega o Brasil nas costas. Sei da importância de você, caminhoneiro. E garanto que vamos melhorar o país”, além de usar a hashtag #CiroCaminhoneiro.
Apesar de aparecer no vídeo dirigindo um caminhão pesado, do modelo Volvo FH, o final do vídeo destaca que a gravação foi feita em uma rodovia fechada, no Porto de Pecém, e que o candidato está obtendo a CNH na categoria C, e que, em cenas em rodovias abertas, foi usado um dublê.
A produção também informou que Ciro Gomes irá fazer um longo documentário, dirigindo caminhões pelas estradas do país.
Bolsonaro virou as costas para os caminhoneiros. O preço do diesel aumenta toda semana, o que é uma tremenda injustiça com todos, principalmente com quem carrega o Brasil nas costas. Sei da importância de você, caminhoneiro. E garanto que vamos melhorar o país. #CiroCaminhoneiro pic.twitter.com/2Ypi9HgPHa
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 20, 2021
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro