Nova geração de ônibus Marcopolo já tem mais de 200 unidades vendidas

por Blog do Caminhoneiro

Em pouco mais de 30 dias, os ônibus da Geração 8 da Marcopolo chegaram às 200 unidades vendidas, em negociações no mercado interno e exportação para a América Latina. As vendas foram realizadas para mais de 40 empresas, demonstrando a excelente receptividade dos clientes durante as visitas de pré-lançamento e pós apresentação oficial dos novos modelos que introduziram padrões ainda mais elevados, de eficiência, conforto, segurança e sustentabilidade.

Conhecendo os novos ônibus, boa parte dos clientes decidiram introduzir os novos ônibus em suas frotas, antecipando planos de renovação de frota, visando oferecer mais tecnologia para os passageiros. O modelo mais comprado da nova geração é o Paradiso 1800 Double Decker.

“Nossos clientes estão otimistas com a retomada turística no fim deste ano, e para estimular o transporte rodoviário, nada melhor que veículos de última geração que agregam excelência à operação”, disse o CEO da Marcopolo, James Bellini.

Segundo o executivo, a demanda do segmento de fretamento segue aquecida, ainda pelas questões de distanciamento para transporte de colaboradores, e os operadores de linha de turismo estão otimistas com o avanço da vacinação e a elevação da confiança dos passageiros em retomar seus deslocamentos e viagens de férias.

Com as encomendas das 200 unidades, a linha de produção dedicada aos novos modelos, na unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul-RS, já está completa até o final desse ano.

“Novas encomendas de modelos da Geração 8, que foi muito bem recebida pelo mercado, começarão a ser entregues a partir de 2022”, explica.

No segundo trimestre de 2021, a produção da Marcopolo cresceu 21,6% em comparação com o mesmo período de 2020, somando 2.483 unidades. O resultado é quatro vezes maior que o aumento de 4,7% registrado pela produção total de carrocerias de ônibus no país, no mesmo período comparativo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!