Novo Actros ganha série especial limitada Coração Estradeiro

por Blog do Caminhoneiro

A Mercedes-Benz está completando 65 anos de história no Brasil, e, como forma de marcar a data, apresentou a Série Especial do Novo Actros “Coração Estradeiro”, que terá apenas 65 unidades produzidas. A apresentação do modelo aconteceu em uma celebração virtual do marco histórico da Empresa, que reuniu colaboradores, clientes, imprensa, fornecedores, Rede de Concessionárias e fãs da marca.

“Uma iniciativa como essa é a união perfeita da razão com a emoção. O que pulsa dentro do peito de cada pessoa na Mercedes-Benz é o que também pulsa dentro de cada um dos nossos clientes: um coração estradeiro. Esse é o tema do Novo Actros Série Especial 65 anos, que se refere tanto aos caminhoneiros quanto à Mercedes-Benz. Afinal, um coração estradeiro é o que nos une”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com a Mercedes-Benz, o caminhão foi feito com itens sugeridos pelos próprios caminhoneiros, a partir de pesquisas realizadas com profissionais do volante de todo o Brasil.

O executivo também destacou que os clientes da marca são grandes apaixonados pela profissão.

“Eles têm uma relação visceral com o que fazem, um orgulho de cruzar as estradas do Brasil de Norte a Sul, de Leste a Oeste. E nisso, têm muito em comum com a Mercedes-Benz. Há 65 anos, o que nos move é a paixão pelas estradas, somos incansáveis em desenvolver caminhões cada vez melhores, que ajudam a transportar de tudo por esse imenso país de dimensão continental”, destaca Leoncini.

Venda online

Os caminhões poderão ser comprados exclusivamente pelo Showroom Virtual Star Online da Mercedes-Benz, que é a primeira plataforma totalmente digital para venda de caminhões e outros veículos comerciais, além de peças e serviços.

Para ver mais detalhes, acesse o link https://showroommercedes-benz.com.br/coracao-estradeiro.

Itens da Série Especial Coração Estradeiro

Por fora, o caminhão recebeu a cor Cinza Galgon, em tom fosco, com adesivação especial da série especial, destacando o “Coração Estradeiro”. A grade dianteira é pintada em black piano, com frisos cromados, e o caminhão recebe ainda defletor de ar no teto e nas laterais da cabine, saias laterais, rodas de alumínio, e recebe, como opcional, a possibilidade de instalação da MirrorCam, que substitui os espelhos retrovisores tradicionais por câmaras de vídeo e monitores, que são instalados nas coluna A da cabine.

Por dentro, o caminhão recebe uma geladeira de 25 litros, TV tela plana e pistola e ar em alumínio para limpeza interna da cabina, além de contar com acabamento premium e mais 16 itens de segurança de série, como assistente de fadiga, assistente ativo de frenagem, piloto automático inteligente, controle de tração, sensor de chuva, sendo de saída de faixa e faróis inteligentes, entre outros.

“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Em sintonia com o ecossistema do transporte responsável”, diz Roberto Leoncini.

A série está disponível para os modelos 2045, 2548, 2553, 2648, 2651 e 2653, com tração 4×2, 6×2 e 6×4. Os preços não foram divulgados.

Actros com sobrenome

Os clientes que comprarem a nova série especial do Actros poderão colocar seu sobrenome nos caminhões. A iniciativa segue o conceito da promoção “Caminhão com nome e Sobrenome”, realizada recentemente pela Mercedes-Benz para mostrar a relação emocional que milhares de caminhoneiros brasileiros construíram com seus veículos da estrela de três pontas.

Ao fazer essa escolha, o cliente terá seu sobrenome gravado na parte frontal do veículo, logo abaixo do nome do modelo, por exemplo: Actros Pereira, Actros Santos ou Actros Sampaio. Essa ação reflete a própria característica que os donos desenvolvem em relação à posse do caminhão, que é, de verdade, parte da família, dadas as histórias de vida dessas pessoas, muitas vezes compartilhada com a própria história do caminhão.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!