Scania 8×4 divide palco com International HX em evento nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A MINExpo acontece nos próximos dias 13 a 15 de setembro, em Las Vegas, no Estado de Nevada-EUA. E duas das estrelas do evento irão dividir o palco pela primeira vez. Um caminhão Scania 8×4 Heavy Tipper irá ser apresentado no mesmo estande em que um International HX 6×4 estará exposto. A divulgação em dupla é parte da estratégia do Grupo Traton, ao qual as duas marcas pertencem.

Para a Scania, a participação na MINExpo serve para a empresa demonstrar a capacidade de transporte, tempo de atividade e economia de combustível de seus modelos para clientes da América do Norte.

“Temos as ferramentas para provar que as operações de mineração estão entre os setores em que uma mudança em direção a soluções sustentáveis ​​é benéfica para todas as partes envolvidas. O maior foco na economia operacional total vai gerar resultados positivos também para aspectos como a emissão de carbono. E não há conflito entre essas ambições”, afirma Sven-Erik Gustafsson, chefe da Scania Mining.

O caminhão Heavy Tipper da Scania foi projetado exclusivamente para operações de mineração e para atender às demandas mais difíceis. O modelo oferece uma solução de transporte eficiente com menor impacto ambiental e custo por tonelada em comparação com as soluções tradicionais. Com seus componentes robustos, a capacidade de carga útil é de 40 toneladas com a configuração 8×4 (60 toneladas de PBT).

A montadora também destaca que todos os caminhões de mineração podem ser movidos por motores Euro 5 ou 6 que funcionam com até 100% de HVO (óleo vegetal hidrotratado) ou combustíveis do tipo FAME (Ácido Graxo Metílico Éster), oferecendo redução de CO2 de até 90%. Também existem alternativas com GNL ou GNV para propulsão natural ou biogás.

A apresentação do International HX na MinExpo destaca o projeto de mineração canadense no qual as duas empresas vêm trabalhando há vários anos. O projeto, um dos primeiros exemplos de sinergias entre as marcas do Grupo Traton, usa uma abordagem centrada no cliente para alavancar os investimentos que a Scania fez no desenvolvimento de produtos de mineração com a rede de suporte e serviço líder da indústria fornecida pela International.

Muitas operações de mineração bem-sucedidas no Canadá usam a Série HX para trabalho de transporte e estender as oportunidades para clientes com produtos fora de estrada dedicados da Scania pode ajudar esses clientes a melhorar significativamente a eficiência operacional.

Na América do Norte, e especialmente no Canadá, os clientes de mineração da Scania podem usar os serviços prestados por oficinas da marca International.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!