Scania mais potente do mundo vai operar em transporte pesado na Alemanha

por Blog do Caminhoneiro

O Scania 770 S é o maior e mais potente caminhão oferecido pela Scania atualmente. Ele conta com o motor DC-16-123 V8 de 16 litros e 770 cavalos de potência, com torque de 3.700 Nm, e a cabine S é a que oferece o maior espaço interno para o caminhoneiro, com piso plano, que garante facilidade de movimentação.

Recentemente, a empresa Esser Schwertransporte, que atua na Alemanha com o transporte de equipamentos pesados, recebeu uma unidade do modelo. A empresa já conta com diversos outros modelos com alta potência, como o Scania S730 e o Volvo FH 16, que tem 750 cavalos de potência.

O modelo entregue conta com quatro eixos e tração 8×4, e será usado para o transporte de cargas com pesos de até 175 toneladas. Aumentando o visual bruto do caminhão, foram instalados grades defletores atrás da cabine, que ocultam os tanques de combustível e de ar do bruto.

Por fora, a cabine recebeu belo desenho feito pelo artista Roland Just, representando a maior escavadeira do mundo, a Bagger 293, desenvolvida pela empresa alemã Krupp, que tem 96 metros de altura, 225 metros de comprimento e pesa impressionantes 14.200 toneladas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

1 comentário

Francisco Gonzaga Filho 27/09/2021 - 21:21

Sonho de criança…

Reply

Deixe um comentário sobre o tema!

%d blogueiros gostam disto: