Caminhões militares Scania ficam 2 centímetros mais altos e quase são impedidos de circular na Holanda

As Forças Armadas da Holanda realizaram uma ampla encomenda de caminhões militares Scania. Os modelos, chamados de Scania Gryphus, são em sua maioria modelos 8×4 e 8×8, com cabine R, motores de 500 cavalos de potência, suspensão elevada e contam com uma ampla variedade de configurações.

Porém, alguns modelos, equipados com contêineres de 2,4 metros de altura ultrapassaram a altura regulamentar para circular nas vias públicas da Holanda em apenas 2cm, ficando com o total de 4,02 metros, e estavam impedidos de circular.

De acordo com a mídia especializada da Holanda, a Agência Nacional de Transportes Rodoviários holandesa está liberando a circulação dos caminhões por meio de uma documentação especial, apesar de estarem fora do que é especificado na legislação.

Os motoristas militares estão sendo avisados sobre a operação desses caminhões, principalmente sobre a questão de passagem sob pontes, viadutos e redes elétricas.

O fornecedor dos caminhões na Holanda anunciou que irá realizar um chamado para correção do problema, provavelmente com alteração da regulagem da suspensão.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt