Kangoo 100% elétrico entra para a frota da Princesa dos Campos

por Blog do Caminhoneiro

O transporte de encomendas da Princesa dos Campos começará a ser feito com um Renault Kangoo totalmente elétrico. O veículo será usado pela Princesa dos Campos Encomendas, empresa do grupo Expresso Princesa dos Campos, em parceria com a Renault.

De acordo com as empresas, os testes serão realizados por 30 dias, na região metropolitana de Curitiba.

A Renault destaca que o modelo é equipado com uma bateria de 33 kWh, que funciona ligada a um motor de 44 kW, o que garante uma autonomia de até 200 km com uma única carga completa. O veículo conta ainda com frenagem regenerativa, pneus de baixo consumo e Modo Eco.

De acordo com o presidente da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, o novo veículo tem zero emissão de poluentes e ruídos, além de ter autonomia e liberdade de ser recarregado em qualquer tomada, até 7kW.

“Estamos pensando no futuro da mobilidade urbana e na otimização das entregas de encomendas. Em agosto, já havíamos colocado em teste o primeiro ônibus elétrico intermunicipal, com compromisso de desenvolver soluções sustentáveis. O teste com a Renault é mais um passo importante, pois nos mostrará o rumo que devemos seguir em 2022, considerando um portfólio de mobilidade elétrica, especialmente em projetos dedicados para clientes que buscam parceiros que investem em sustentabilidade”, destaca Barreto.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!