Mercedes-Benz L-1618 1990 Zero KM está à venda
Essa é mais uma das inúmeras descobertas realizadas pelo Reginaldo de Campinas, um dos maiores negociadores de veículos clássicos e raros do país. Se trata de um caminhão Mercedes-Benz L-1618, fabricado em 1990, que marca apenas 40 quilômetros rodados no hodômetro.
Esse caminhão foi um grande sucesso da Mercedes-Benz na década de 1990. Ele é equipado com o motor MB OM366 LA Diesel, com 6 cilindros em linha, seis litros de cilindrada e 184 cavalos de potência, com torque máximo de 588 Nm a 1.600 RPM. Ele saia de fábrica com o resistente câmbio MB G3/60-5/7,5, com 5 marchas reduzido. Na versão 4×2, tinha PBT legal de 15.500 kg.
O caminhão encontrado por Reginaldo foi comprado em 1990 como investimento, uma das formas de evitar a superinflação da época, já que, em poucos dias, o dinheiro perdia o valor. Com o bem em mãos, o proprietário mantinha seu capital, podendo negociar posteriormente o veículo, sem perder muito do valor pago inicialmente.
O L-1618 é pintado na cor azul, nunca recebeu uma carroceria e foi mantido guardado em um barracão, se mantendo perfeitamente idêntico ao dia em que saiu da fábrica.
Tudo é original, contando inclusive com os plásticos nos bancos. Para evitar problemas, o antigo proprietário dava partida no caminhão com certa frequência. Ou seja, mesmo depois de 31 anos parado, basta girar a chave para poder sair dirigindo.
Atualmente, um caminhão semelhante a esse, mas usado para trabalho, pode ser encontrado por valores na casa dos R$ 40 mil, porém, devido ao histórico e por nunca ter sido usado, o L-1418 encontrado por Reginaldo deverá ser negociado para colecionadores, por um valor superior ao de modelos Zero KM semelhantes. O valor pedido não foi divulgado.
Veja mais detalhes do caminhão no link do anúncio do site do Reginaldo, clicando aqui.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
Muito perfeito, parabéns ao proprietário por ter coragem e paciência em guardar, fez uma poupança srsrsrs