Mercedes-Benz Unimog ganha versão motorhome desenvolvida por empresa brasileira

por Blog do Caminhoneiro

A empresa Estrella-Mobil Motorhomes notou um crescimento de mais de 80% na busca por veículos recreativos desde que a pandemia começou. Pessoas que desejam um motorhome querem conforto e segurança para curtir boas viagens, ao lado da família e de amigos.

Com o aumento da procura, diversificam-se os perfis de viajantes. Um deles é o que busca veículos com maior autonomia para grandes viagens pelo mundo. Pensando nisso, a Estrella-Mobil lançou uma linha de veículos de expedição montados em caminhões 4×4, 6×6 ou 8×8.

“Nossa linha de veículos de expedição é montada em caminhões que foram originalmente desenvolvidos para áreas de mineração ou militares. São grandes e robustos, com boa potência e tração, que chegam a locais onde caminhões comuns não chegam. Nossos pilares são performance, autonomia e tecnologia na carroceria. Além disso, usamos como referência em nossos projetos os veículos top de linha fabricados na Alemanha e na Áustria, países com grande histórico na fabricação desse tipo de veículo. Os motorhomes atendem todas as necessidades do viajante e garantem segurança e conforto para meses na estrada”, explica Julio Lemos, um dos fundadores da Estrella-Mobil Motorhomes.

Para dar início à produção da nova linha de veículos recreativos, a empresa equipou um Mercedes-Benz Unimog U 1750, que conta com motor OM352A, de seis cilindros diesel turbo, com 200 cavalos de potência e 510 Nm de torque.

Nesse tipo de veículo, a casa é construída isolada do chassi, com equipamentos e utensílios próprios. O design interno tem referências náuticas, que aproveitam os espaços e ao mesmo tempo oferecem conforto e sofisticação. A parte interna do carro possui isolamento térmico, que impede a entrada de calor excessivo nos veículos.

O sistema de energia dos veículos de expedição da Estrella-Mobil é formado por bancos de baterias robustos para armazenamento e alta capacidade energética, e placas solares com no mínimo 1500W de capacidade total para geração de energia para as baterias. Existe ainda a possibilidade da instalação de gerador para backup para o sistema de energia. A capacidade de reserva de água também é outro item importante: o tanque de armazenamento pode variar entre 300L e 700L, tudo depende do trajeto e estilo de vida de cada família.

“Projetamos os veículos de expedição para que os clientes tenham a segurança de que todos os equipamentos funcionem em qualquer ambiente. Um brasileiro que der a volta ao mundo, encontra suporte na parte da viagem em que passa por São Paulo, por exemplo, mas em determinado momento estará no meio do deserto ou de uma floresta e ficará dias sem ter contato com a civilização, dependendo exclusivamente do carro para seguir viagem. Por isso, é necessário um veículo com dois ou até três tipos do mesmo equipamento, caso um venha a falhar, e com conectividade via satélite. Além de segurança e autonomia, os veículos proporcionam conforto semelhante ao de suas casas físicas”, destaca Lemos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!