Penske vai usar os cinco primeiros caminhões International eMV totalmente elétricos nos Estados Unidos

A Navistar e a Penske Truck Leasing fecharam um contrato na última segunda-feira, para o fornecimento de cinco caminhões totalmente elétricos International eMV nos Estados Unidos. Os caminhões serão usados para validação do projeto por parte da International, e também fará parte do início da jornada da Penske em busca das emissões zero nos transportes.

“Estamos satisfeitos com a parceria com a Penske que irá receber a entrega de cinco de nossos primeiros caminhões elétricos da Série eMV. Este é realmente um primeiro passo em nossa jornada coletiva para aumentar a frota de veículos com emissões zero. Esses veículos serão fabricados nas mesmas linhas de montagem que atualmente produzem os veículos movidos a diesel da International”, disse Dan Kayser , vice-presidente do Grupo Navistar.

Os caminhões serão usados em rotas variadas em diversas regiões dos EUA, visando verificar como os veículos se saem em operações reais de transporte, também para comparação com os concorrentes, já que a Penske planeja ampliar muito a frota de veículos zero emissões nos próximos anos.

“Esperamos que esta colaboração contínua com a Navistar progrida e valide as tecnologias mais recentes da indústria. Nossa organização está comprometida em avaliar e fornecer feedback do uso no mundo real para avançar ainda mais e atender nossos clientes”, disse Paul Rosa, vice-presidente sênior de compras e planejamento de frota da Penske Truck Leasing.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE