Empresa lança Peterbilt 389 em miniatura em homenagem à banda AC/DC

por Blog do Caminhoneiro

Após o lançamento do álbum Power Up, pela banda de rock AC/DC, a empresa First Gear, dos Estados Unidos, anunciou o lançamento de duas miniaturas em escala 1/64 do caminhão Peterbilt 389, que é engatado em uma carreta Kentucky na mesma escala.

A primeira versão é na cor preta, com acabamento cromado, com detalhes na carreta com imagens dos integrantes da banda e o logotipo do novo álbum. A segunda miniatura, na cor vermelha, é semelhante em acabamento, e a carreta leva a foto dos integrantes e o logotipo da banda.

O modelo em miniatura reproduz fielmente as linhas do Peterbilt 389 de teto médio, com cabine de 63 polegadas, com capô que pode ser aberto, rodas dianteiras esterçáveis, interior detalhado, quinta-roda funcional para engate do implemento, que também abre as portas e tem os pés funcionais.

As duas miniaturas são vendidas em caixas especiais, feitas exclusivamente para essa série de miniaturas, com detalhes do AC/DC e do álbum Power Up, que foi gravado em homenagem a Malcolm Young, guitarrista que morreu em 2017. O álbum alcançou o número um em 21 países com singles de sucesso como “Shot in the Dark”, “Realize” e “Demon Fire”.

A escala 1/64 quer dizer que cada centímetro da miniatura representa 64 centímetros do caminhão real. O tamanho total da miniatura é de 36 centímetros de comprimento. O valor é de US$ 114,95 (R$ 625,00 sem impostos de importação), caro até mesmo nos Estados Unidos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!