Bitruck mais potente da América Latina ganha versão em miniatura

por Blog do Caminhoneiro

Entregue para os Supermercados Floriano, que tem lojas em Rio Bonito do Iguaçú, Coronel Vivida e Honório Serpa, no Paraná, o Scania R 540 8×2 é o caminhão bitruck de fábrica mais potente da América Latina.

Equipado com a cabine CR20H, de teto alto Highline, e contando com acabamento Super Luxo, o pacote mais completo oferecido pela Scania, o caminhão recebeu o motor DC13 172 540, com seis cilindros em linha, 13 litros de cilindrada, 540 cavalos de potência e torque máximo de 2.700 Nm.

Conheça todos os detalhes do R 540 8×2 no link abaixo:

Scania R 540 bitruck – O mais potente da América Latina

Neste mês, o caminhão, que já roda pelas rodovias paranaenses desde outubro do ano passado, ganhou uma versão em miniatura, na escala 1/15, tendo cerca de 80 cm de comprimento.

A miniatura é feita artesanalmente pelo Rodrigo José Potereiko de Almeida, de 25 anos, morador de Guarapuava, no Paraná, que é mais conhecido nas redes sociais como Rodrigo Miniaturas.

Construído em MDF e madeira de pinheiro no chassi, o caminhão também recebe detalhes feitos em PVC, além de interior personalizado, e, no caso desse caminhão, conta também com som e iluminação em LED.

Rodrigo conta que começou a construir as miniaturas em 2012, e também destacou que Everton Floriano, proprietário do Scania R 540 8×2, foi um dos primeiros clientes dele, adquirindo modelos Scania e Volkswagen.

Para divulgar seu trabalho, Rodrigo mantém páginas no Instagram e Facebook, que podem ser acompanhadas pelos links

O Scania R 540 8×2 real é usado no transporte de frutas e verduras, entre o Ceasa de Curitiba e as lojas da rede de supermercados.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!