Nova linha de motores Scania será apresentada em 11 de novembro na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A próxima quinta-feira, 11 de novembro, será marcada pelo lançamento da nova geração de motores Scania, na versão de 13 litros. Apesar da montadora não ter destacado alterações de design nos modelos, também poderão existir, já que a nova linha NTG já tem 5 anos de mercado no velho continente. O site da Scania da Polônia publicou uma contagem regressiva, pelo link https://www.scania.com/pl/pl/home/campaigns/unlock-the-future.html.

A principal novidade, no entanto, ficará a cargo dos motores, de 13 litros, mais eficientes e econômicos, conforme anunciado pela montadora em julho deste ano. Uma nova versão da caixa de câmbio Opticruise, e novos eixos também são esperados.

Durante o anúncio dos novos motores, em julho, a montadora não deu detalhes das atualizações, mas, de acordo com o comunicado, haverá uma substancial redução no consumo de combustível, em comparação com a linha atual, além de atualizações nos chassis dos veículos.

Os clientes já podem registrar, nas concessionárias, o interesse pela compra dos veículos que vão ser lançados com esses motores novos a partir de novembro. Apesar da intenção de compra, as vendas só vão começar oficialmente em novembro.

“Continuaremos a treinar nossa equipe de vendas durante o outono e nos certificaremos de que temos todas as ferramentas e informações disponíveis para o lançamento da nova linha de motores 13 litros em novembro. Estamos convencidos de que nossos clientes irão apreciar que eles estão tendo a oportunidade de escolher um caminhão da linha atual ou escolher os caminhões substancialmente atualizados que estão programados para iniciar a produção durante o segundo trimestre de 2022”, disse Alexander Vlaskamp, ​​vice-presidente executivo e chefe de vendas e marketing da Scania.

A montadora não divulgou mais detalhes, como faixas de potência dos novos motores, que só deverão ser mostradas durante o lançamento da nova linha.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!