Novo MAN TGX 18.510 é o Caminhão Sustentável do Ano 2022

por Blog do Caminhoneiro

O MAN TGX com motor de 13 litros e 510 cavalos de potência recebeu o prestigioso prêmio Caminhão Sustentável do Ano 2022 na Europa, em escolha realizada pela revista italiana Ecomondo. O júri é composto por jornalistas de comércio internacional de renome, e elogiou o TGX 18.510 como sendo particularmente econômico, eficiente e amigo do ambiente.

Além desse prêmio, a nova linha TGX já recebeu os prêmios Caminhão Internacional do Ano 2021, Red Dot Design e German Design Award.

“O prêmio Caminhão Sustentável do Ano 2022 para o MAN TGX é um novo sucesso particularmente importante, pois honra nosso foco em soluções de transporte ecologicamente corretas e sustentáveis ​​que tornam os exigentes e agitados negócios diários de nossos clientes mais simples, seguros e eficientes. O feedback consistentemente positivo que recebemos de clientes, especialistas e do público para nossa nova geração de caminhões, desde seu lançamento no mercado, nos deixa muito orgulhosos e nos estimula a continuar neste caminho de forma consistente”, disse Göran Nyberg, membro do Conselho Executivo da Vendas e Soluções para Clientes na MAN Truck & Bus.

O prêmio é dado para três categorias: VAN, Distribuição e Cavalo-Mecânico, o qual destacou o caminhão MAN. O prêmio leva em consideração um detalhado conceito de avaliação de sustentabilidade e eficiência. Isso não se da apenas pela redução de emissões, mas também outros aspectos do impacto do veículo no meio ambiente, na segurança e na qualidade de vida das pessoas, além da sustentabilidade de todo o ciclo de produção. Aspectos de conforto do motorista também estão incluídos na avaliação.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!