Volkswagen lidera vendas de cavalos-mecânicos na Colômbia

O mercado de cavalos-mecânicos na Colômbia é dominado por uma marca brasileira. A Volkswagen Caminhões e Ônibus bateu recorde de vendas de cavalos mecânicos com tração 4×2 (VW Constellation 19.360 e 17.280) na Colômbia, continuando na liderança desse segmento no país.

Segundo informações da Fedetranscarga (Federação de Empresários do Transporte de Carga), a montadora, que já era líder no acumulado de janeiro a setembro, atingiu a marca de 148 veículos vendidos entre janeiro e outubro, conquistando 38,08% da fatia do mercado colombiano.

Esse número representa quase o dobro de vendas realizadas em 2020. No ano anterior, a VWCO alcançou 23,29% de participação nas vendas do país latino, ficando na vice-liderança das vendas de cavalos mecânicos.

Para Paulo Kramer, consultor comercial da VWCO, o aumento significativo no número de vendas está relacionado ao fato de que a montadora foi uma das primeiras a explorar o segmento de caminhões com tração 4×2 no país, além de adaptar-se às necessidades do mercado colombiano.

“Este nicho de mercado possuía pouca oferta e demanda, tendo em vista que os cavalos mecânicos empregados pelas transportadoras da Colômbia sempre eram com tração 6×4. Com a robustez, confiabilidade e baixo custo operacional, pudemos comprovar às empresas que para uma boa parte dos produtos que transportavam em seus semirreboques, os veículos com tração 4×2 supriam com vantagem suas necessidades, sem qualquer risco à operação”, explica.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania