Caminhoneiro usa área de escape na Régis Bittencourt e evita acidente grave

A concessionária Arteris Régis registrou mais uma entrada de caminhão com problemas nos freios na Área de Escape do KM 353 da BR-116, na região de Miracatu-SP, na sexta-feira, 10 de dezembro.

O caminhão, carregado com polietileno, teve problemas nos freios na descida da serra e usou a área de escape, parando sem danos e sem causar danos ao condutor. No vídeo publicado pela concessionária, é possível notar que o caminhoneiro parece hesitar em entrar no acesso da área de escape, mas decide usar o dispositivo, parando em segurança.

Basicamente, a área de escape é um dispositivo feito com uma piscina, com cerca de 1,10 metros de profundidade, preenchida com argila expandida, a mesma usada na decoração de vasos de plantas.

Quando um veículo entra na área de escape, os pneus afundam rapidamente, e o atrito entre a parte inferior do veículo e a argila expandida causa uma desaceleração imediata, parando um veículo pesado, mesmo totalmente carregado, em poucos metros.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt