Cummins comemora produção de 1,4 milhão de motores em 50 anos anos de Brasil

Em 2021, a Cummins está comemorando 50 anos de Brasil, e, nesta semana, chegou a marca de 1,4 milhão de motores produzidos em sua unidades industrial, em Guarulhos-SP. O motor da marca é um Cummins ISF 3,8 litros, com 163 cv e 600 Nm de torque, será entregue à Volkswagen para equipar um caminhão da família Delivery.

A história da marca começou em 22 de dezembro de 1971, quando foi assinada a compra da Otto Deutz, que ficava onde hoje é a fábrica da empresa.

Naquela ocasião, quando investiu 32 milhões de cruzeiros na compra de equipamentos, a Cummins já possuía um escritório regional no centro da capital paulista para supervisionar vendas e serviços em toda a América do Sul.

Mas foi a partir do início das operações produtivas que a marca se consolidou no crescente mercado de motores diesel no Brasil e na região.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE