Eixo elétrico da Allison recebe o prêmio I-nnovation Award na Solutrans 2021

por Blog do Caminhoneiro

O eixo elétrico eGen Power™ 100D da Allison Transmission recebeu um dos mais prestigiosos prêmios da indústria, sendo reconhecido com o Silver I-nnovation Award na categoria de equipamentos durante uma cerimônia de premiação na Solutrans 2021, feira global para veículos comerciais leves e pesados realizada em Lyon, França.

Os vencedores do Prêmio I-nnovation são reconhecidos por sua inovação na segurança de veículos e pessoas, conectividade, consumo de combustível e emissões de CO2, eficiência, redução de ruído e muito mais. O painel de jurados do I-nnovation Awards é composto por profissionais de várias publicações da indústria e fabricantes de veículos, incluindo DAF, MAN, Renault Trucks, Volvo, Iveco e outros.

A escolha do eixo elétrico produzido pela Allison se deu por oferecer eficiência superior na propulsão de veículos elétricos, em comparação com outras soluções competitivas. Essa eficácia diferenciada resulta em maior autonomia para o veículo comercial elétrico com a mesma bateria, ou então, potencial para ter o tamanho da bateria reduzida em comparação com soluções da concorrência. O eGen Power 100D e-Axle da Allison também foi reconhecido por reduzir os gases de efeito estufa e as emissões de ruído.

“Allison está orgulhosa de trazer o eixo elétrico eGen Power 100D para o mercado, e estamos igualmente honrados que os líderes da indústria tenham reconhecido nosso e-Axle como uma solução elétrica verdadeiramente diferenciada e construída para oferecer eficiência e desempenho otimizados. O 100D faz parte do portfólio de soluções de propulsão elétrica e híbrida-elétrica que foram projetadas para atender às necessidades dos diversos clientes Allison. A particularidade das soluções, a durabilidade comprovada da Allison, décadas de experiência com propulsão de veículos, os relacionamentos estabelecidos com clientes e a ampla rede de serviços se destacam entre os demais fornecedores de propulsão elétrica”,disse Manlio Alvaro, Diretor Executivo de Vendas para a Europa, Oriente Médio e África da Allison Transmission.

O e-Axle possui dois motores elétricos, cada um capaz de gerar mais de 200 quilowatts (268,2 cv) de potência contínua, com pico de potência combinada de 648 quilowatts (869 cv). O eGen Power 100D também integra uma caixa de câmbio de duas velocidades na carcaça central, otimizando o e-Axle de forma a permitir uma alta capacidade de partida em rampa na movimentação de cargas pesadas, ao mesmo tempo que oferece maior velocidade máxima e eficiência superior.

O eGen Power 100D da Allison é uma solução que foi projetada e totalmente integrada para eliminar as ineficiências existentes nos eixos elétricos da concorrência. Isso foi conseguido por meio do design e do pacote de soluções diferenciadas da Allison para o e-Axle. Essas vantagens de desempenho e eficiência se traduzem diretamente em ciclos de trabalho mais abrangentes, aumentando a autonomia ou reduzindo o tamanho da bateria do caminhão elétrico, otimizando o valor econômico entregue ao usuário final.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!