DAF recebe novo pedido para entrega de caminhões especiais ao Exército Belga

por Blog do Caminhoneiro

As Forças Armadas da Bélgica realizada uma nova licitação para aquisição de caminhões blindados especiais, e a DAF foi a vencedora. A montadora holandesa já havia ganhado uma licitação para entrega de 879 caminhões CF em versão militar, e agora irá fornecer 9 caminhões especiais, baseados no CF, para resgate de veículos em zonas de conflito.

Todas as nove unidades serão modelos CF totalmente blindados, com quatro eixos, engatados em semirreboques militares extensíveis fornecidos pela Broshuis. A cabine dos modelos CF, fornecida pela Tatra Defense, oferece proteção contra tiros de diversos calibres e até mesmo contra explosões diretas, de minas terrestre e outros tipos de bombas.

O sistema de suspensão e tração será fornecido pela Tatra Trucks, da República Tcheca, garantindo que os caminhões contem com um sistema único de chassi e transmissão, por meio de tubos, com suspensão independente em todas as rodas.

Esse sistema de eixos garante capacidades off-road inigualáveis ​​e conforto excepcional para o motorista e tripulação, mesmo nos terrenos mais desafiadores. Os veículos serão movidos pelo motor PACCAR MX-13 de 12,9 litros com uma potência de 460 cv.

A DAF ainda será responsável por toda a manutenção preventiva e corretiva dos caminhões ao longo dos anos, que poderá ser feita em qualquer oficina DAF espalhada pelo mundo.

“Estamos muito orgulhosos de ter recebido este segundo pedido da Defesa Belga. É mais uma prova de que a DAF também é capaz de fornecer soluções de transporte avançadas para aplicações militares. Esperamos disponibilizar a qualidade exclusiva dos caminhões militares DAF CF também para outras forças armadas no futuro”, disse Harry Wolters, presidente da DAF Trucks.

A entrega dos caminhões irá acontecer entre 2022 e 2025.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!