Volvo vende mais 25 caminhões FM totalmente elétricos da a DFDS na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A maior empresa de transporte e logística do Norte da Europa, DFDS, realizou mais um grande pedido de caminhões elétricos para a Volvo, totalizando 25 unidades. Com os novos caminhões, a frota de caminhões elétricos Volvo da DFDS passa para 125 unidades.

“Mais uma vez, a DFDS confirmou sua grande confiança em nossa parceria e tecnologia com este pedido de mais 25 caminhões elétricos Volvo FM. Estamos muito orgulhosos e felizes por estar claramente se tornando uma vantagem competitiva para os transportadores poderem oferecer transportes elétricos sustentáveis. Isso é muito encorajador para a Volvo Trucks, para nossos clientes e para o clima”, comenta Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Os caminhões serão entregues até o final de 2022, e deverão ser usados pela transportadora em toda a Europa, com jornadas diárias de até 500 km, graças a ampla autonomia e possibilidade de recarga rápida, que podem ser feitas nas paradas do motorista, para alimentação, por exemplo, ou durante carga e descarga.

“Os investimentos verdes no transporte pesado são um pré-requisito para alcançar as reduções de emissões necessárias para a DFDS, os clientes e a sociedade. Nossa parceria com a Volvo Trucks permite que a DFDS invista ainda mais em soluções de transporte ecológicas, já muito procuradas pelos clientes. Esperamos que esses investimentos aumentem a demanda por soluções de infraestrutura verde em toda a Europa”, disse Niklas Andersson, vice-presidente executivo e chefe da divisão de logística da DFDS.

O Volvo VM Electric pode transportar até 44 toneladas de PBTC, garantindo que execute as mesmas tarefas que um caminhão equivalente a diesel. A produção da linha de caminhões elétricos Volvo começou em 2019, e a montadora oferece atualmente seis modelos totalmente elétricos para a Europa e Estados Unidos, com os caminhões Volvo FH, o Volvo FM, o Volvo FMX, o Volvo FE, o Volvo FL e o Volvo VNR, vendido exclusivamente na América do Norte.

Graças a essa disponibilidade de modelos, a Volvo já representa mais de 40% do total de veículos elétricos com mais de 16 toneladas vendidos na Europa.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!