Empresa norte-americana assina intenção de compra de 100 caminhões Nikola Tre

por Blog do Caminhoneiro

A empresa Heniff Transportation, de Nashville, no Tennessee, anunciou que realizou a assinatura de um contrato de intenção de compra de até 100 caminhões totalmente elétricos Nikola Ter BEV, equipados com baterias. Inicialmente, o acordo prevê o fornecimento de dez unidades, com aumento no decorrer do tempo.

Os caminhões serão fornecidos e mantidos pela empresa Thompson Truck Centers, uma das primeiras concessionárias Nikola dos Estados Unidos. A negociação também envolve a criação da infraestrutura de recarga para os caminhões, além dos serviços e manutenção necessária ao longo dos anos.

Se os primeiros dez caminhões forem bem-sucedidos nos testes, transportando cargas a granel, a Heniff vai receber mais 90 unidades futuramente. A empresa é reconhecida como líder em transporte de granéis líquidos, transporte ferroviário, operações de depósito, limpeza de tanques e manutenção relacionada. Com quase 100 locais em todos os Estados Unidos e mais de 2.000 caminhões, sua rede integrada de transporte de cargas é incomparável.

“Depois de visitar a equipe de liderança de Nikola, visitar a nova fábrica de Coolidge, Arizona, e fazer um teste no Nikola Tre BEV, ficamos impressionados com a potência, desempenho, engenharia e qualidade do caminhão. Vemos esta parceria com a Nikola e com a Thompson como um meio de acelerar nossa estratégia de eletrificação de nossa frota e como um benefício positivo para nossos clientes, comunidades, funcionários e partes interessadas”, disse Bob Heniff, CEO da Heniff Transportation.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!