CaminhõesDestaquesEmpresasMontadorasNotíciasTecnologia

Empresa realiza pré-encomenda de dez caminhões Tesla Semi

Esperando receber as primeiras unidades ainda em 2022, a empresa Karat Packaging anunciou a pré-encomenda de dez caminhões Tesla Semi. De acordo com a empresa, a compra está de acordo com os planos da empresa de aumentar suas capacidades logísticas e continuar investindo em soluções ecologicamente corretas.

A Tesla já disse, por meio de seu CEO Elon Musk, que o modelo Semi deverá demorar para entrar em produção comercial, devido à dificuldade da empresa em conseguir produzir baterias suficientes.

A Karat diz que pretende usar os caminhões em sua filial de Chino, na Califórnia, principalmente entre os portos da região e os armazéns.  Atualmente, a empresa usa caminhões convencionais para essa operação, e também para a transferência de cargas para outros quatro pontos nos Estados Unidos.

RECOMENDADO  Vendas de caminhões usados caem 16,49% em março

Apesar da limitação de autonomia, já que não existem pontos de recarga suficientes para caminhões elétricos, a empresa diz que pretende ser mais amiga do meio ambiente com essa compra. Além dos caminhões, a empresa investe em outras linhas, como adoção de embalagens biodegradáveis, e outros suprimentos que podem ser reciclados ou aproveitados como adubo. Até 2045, a empresa planeja zerar suas emissões de CO2 na atmosfera.

O Tesla Semi foi apresentado em 2017, com produção esperada para 2019. Porém, sequências de atraso no desenvolvimento, por dificuldade na obtenção de baterias principalmente, atrasam o início da produção, esperada para o final de 2022 ou 2023.

RECOMENDADO  Internacional LT e Internacional LoneStar são atualizados no American Truck Simulator

Centenas de empresas já realizaram pré-encomendas do modelo, que custam apenas US$ 15.000,00 por unidade. O restante do valor total, que deve ficar na casa dos US$ 200 mil, pode ser pago no ato da entrega do caminhão. E as empresas podem desistir das encomendas e receber o dinheiro de volta, se assim quiserem.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading