Estado do Ceará recebe novos caminhões de bombeiros Magirus

por Blog do Caminhoneiro

Representantes do governo do estado do Ceará receberam, na Alemanha, novos caminhões de combate a incêndios Magirus. Os três veículos são do tipo escada articulada, a mais alta do mundo, robô AirCore TAF35 e o veículo com turbina de combate a incêndio AirCore. Além disso, um veículo combinado da Magirus MultiStar será entregue no Brasil dentro de algumas semanas.

A história de bom relacionamento entre a Magirus e o Brasil já possui mais de 110 anos. Os primeiros veículos de combate a incêndio da marca foram entregues ao Brasil em 1912. Desde então, a Magirus se torna sinônimo para escadas giratórias no Brasil.

Xavier Moreau, diretor de vendas da Magirus afirma que por meio do uso histórico dos caminhões de bombeiro da Magirus no Brasil, uma relação de muita confiança e valor cresceu nesse meio tempo.

“Estamos particularmente satisfeitos de poder entregar a geração mais moderna da tecnologia Magirus para o estado do Ceará com os novos veículos”.

A delegação do Brasil enfatiza o grande valor e importância de investir no mais moderno e seguro equipamento.

“Com os novos veículos da Magirus, o Corpo de Bombeiros do Ceará agora está no topo da tecnologia para combate a incêndios. Este nível de segurança para as nossas necessidades em particular é importante para nós”, explica o secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Luciano Caron de Moraes.

As equipes cearenses de combate a incêndio receberão treinamento de um revendedor Magirus no país.

Produtos especiais Magirus

A M42L-AS, montada em um chassi Iveco, é a escada giratória articulada mais alta do mundo e, junto com o novo robô de combate a incêndio AirCore TAF35 – veículo com turbina de combate a incêndio, é ideal para operações de combate a incêndio urbano e florestal.

Destaque para o Magirus MultiStar, veículo combinado único que consiste em um mastro telescópico de trabalho com gaiola de resgate e um tanque de bombeamento.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!