CaminhoneiroDestaquesMontadorasNotíciasNotícias

Ex-militar ganha Kenworth T680 nos Estados Unidos

Após servir o Exército dos Estados Unidos por 22 anos, Jimmy Reddell decidiu mudar radicalmente de carreira e passar a trabalhar como caminhoneiro. Essa mudança lhe rendeu um importante prêmio, o Transition Trucking: Driving for Excellence, e ele foi premiado com um Kenworth T680 novinho.

Esse prêmio serve para apoiar a transição de veteranos militares para o transporte de cargas, como uma forma de reduzir os efeitos da falta de motoristas nos Estados Unidos. Neste ano, a Kenworth se juntou ao FASTPORT Trucking Track Mentoring Program e ao programa Hiring our Heroes da Fundação da Câmara de Comércio dos EUA para a premiação.

O prêmio é dado para veteranos militares que sejam novatos no setor de transporte, mas que tenham feito um transição bem-sucedida entre as carreiras.

RECOMENDADO  Motorista da XPO chega à marca de 6,4 milhões de quilômetros rodados sem acidentes

Durante o evento final, Jimmy Reddell, que havia sido selecionado como finalista com outros dez ex-militares que agora são caminhoneiros, recebeu as chaves de seu novíssimo Kenworth T680, equipado com cabine leito, motor PAccar MX-13 e transmissão automatizada.

O caminhoneiro obteve sua CDL há pouco mais de um ano, após de aposentar do Exército, e passou a trabalhar para a Stevens Transport. Atualmente, ele trabalha como proprietário-operador, alugando um caminhão da própria transportadora.

“Este é certamente um momento especial para mim. Estou muito honrado em receber o prêmioTransition Trucking entre todos os veteranos merecedores indicados. Agradeço a Stevens Transport e Angela Horowitz (vice-presidente de administração e recursos para motoristas da empresa) por me indicarem. Agradecimentos especiais também a Hiring Our Heroes, FASTPORT e à Kenworth por seu apoio aos veteranos na transição para a indústria de caminhões. Mal posso esperar para colocar o Kenworth T680 na estrada”, disse Reddell.

RECOMENDADO  Motorista cobre placas com papel e acaba preso no Rio de Janeiro

Outros dois caminhoneiros premiados foram James C. Rose (EX Marinha / Atual Prime Inc.) e Christopher Slindell (EX Exército / Atual Knight Transportation), que receberamum cheque de US$ 10.000 cada.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading